Your browser does not support JavaScript! POSTO ÁGORA CENTRO OESTE REALIZA 1ª FEIRA DO EMPREENDEDOR
Ágora, Programa de inclusão profissional para pessoas com deficiência visual
Entrar
Cadastre-se

POSTO ÁGORA CENTRO OESTE REALIZA 1ª FEIRA DO EMPREENDEDOR


Imagem área  da  1ª feira do empreendedor realizada pelo posto ágora oeste

O Instituto Sul-Mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) POSTO ÁGORA CENTRO OESTE  realizou em dezembro, pela 1ª vez, no Fórum de Campo Grande, a Feira de Empreendedores. Em  comemoração ao mês Social do Cego, no qual são desenvolvidas diversas atividades para os deficientes visuais, o instituto ISMAC, em parceria com o programa Ágora Brasil Regional Centro Oeste, abriu essa atividade para que as pessoas com deficiência mostrem seu trabalho fora do instituto.

Zuleide Borges é técnica responsável pelo programa Ágora Brasil  relata que a iniciativa desse projeto tem como objetivo proporcionar a empregabilidade para quem quer trabalhar  incentivando através do Empreendedorismo que Pessoas Cegas e com Baixa visão  melhorem sua renda.  

 A Feira do Empreendedor do ISMAC foi realizada dia 11 de dezembro no saguão do piso térreo do Fórum, com a participação de vários empreendedores do instituto que fizeram questão de apresentar seus trabalhos. Entre os itens expostos biscoitos, melado, rapadura, queijo, cosméticos e até massoterapia.

 Michele Aparecida Ferreira, de 34 anos, é deficiente visual de baixa visão e atleta paralímpica de judô. Ela participou de várias competições nacionais e internacionais, sendo medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Pequim, bronze em Londres e ficou entre as cinco melhores colocadas na Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

 Devido à uma grave lesão corporal, não está mais competindo como atleta. Para não ficar parada, ela fez cursos profissionalizantes por meio do instituto e fala sobre a importância de feira empreendedora.

"No ano passado fiz o curso profissionalizante de massoterapia pelo Senac e hoje estou aqui para apresentar o meu trabalho. O curso me abriu portas e agora estou pensando em entrar em uma faculdade e cursar fisioterapia. É muito bom esse espaço que nos foi concedido para podermos mostrar, na prática, nossa capacidade para as pessoas e, quem sabe, conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho", disse Michele.


Veja mais novidades