Your browser does not support JavaScript! Conheça o trabalho do Posto ÁGORA NORDESTE-
Ágora, Programa de inclusão profissional para pessoas com deficiência visual
Entrar
Cadastre-se

Conheça o trabalho do Posto ÁGORA NORDESTE-


Imagem representativa do Posto Ágora Nordeste

O Posto ÁGORA Nordeste localizado na   Associação Pernambucana de Cegos – APEC, através das atividades do Programa ÁGORA BRASIL, trabalha a empregabilidade das pessoas com deficiência visual, por meio da promoção de orientação para o empreendedorismo e o cooperativismo, acesso à formação profissional contínua bem como incentivo ao acesso igualitário ao mundo do trabalho, através da promoção de ambientes laborais acessíveis e inclusivos, com igualdade de oportunidades com as demais pessoas.

Desde a sua fundação a APEC trabalha com foco na profissionalização da pessoa cega e com baixa visão e alinhada ao objetivo deste Programa, desenvolve estratégias para que as pessoas com deficiência estejam inseridas no mundo do trabalho e que permaneçam atuantes na esfera produtiva.

Em 2018 foram realizadas ações para divulgação do ÁGORA cursos e atividades profissionalizantes, visitas aos órgãos públicos e privados na perspectiva de sensibilizar seus gestores para tornarem os ambientes acessíveis; trabalho junto aos diversos setores para ampliar a contratação de pessoas com deficiência visual e intermediação na inserção produtiva.

Em 2019 queremos fazer muito mais e para isso ajude-nos a sermos mais fortes! Entre no site http://agorabrasil.org.br/ e cadastre seu currículo! Você empregador também pode fazer parte, insira a sua vaga e sua empresa será visualizada por todo o país, além de receber todo o suporte de nossa equipe técnica para garantir uma inclusão mais plena e assertiva.

Mais informações pelo e-mail: agorabrasil@oncb.org.br


Veja mais novidades