Your browser does not support JavaScript! Existem vagas pré determinadas para profissionais com deficiencia visual?
Ágora, Programa de inclusão profissional para pessoas com deficiência visual
Entrar
Cadastre-se

Existem vagas pré determinadas para profissionais com deficiencia visual?


Imagem de um deficiente visual segurando um bastão guia A questão a respeito das vagas que devem ser ocupadas por  pessoas com deficiência em uma empresa ainda é um assunto muito discutido que gera muitas dúvidas para a equipe de Recrutamento e Sleção das Empresas. 
Nos anos 70 e 80 antes de ser estabelecida uma lei para a contratação de pessoas com deficiencia no mercado de trabalho  (a famosa lei de Cotas) era comum pessoas com deficiência visual ocuparem vagas onde o uso da visão não era determinante para o desempenho da função, como atuar em càmaras escuras, telefonista, massoterapia entre outras. Naquela época a deficiência determinava o que o profissional poderia ou não exercer como profissão. 30 anos depois será que esta visão mudou?
Com o avanço das tecnolgias hoje as empresa tem condições de adaptar postos de trabalho para que  profissionais com deficiência  possam ocupar diversos cargos. 
O Programa ÁGORA BRASIL acredita que hoje uma pessoa com deficiência visual  pode se qualificar e fazer sua escolha profissional pautada em suas habilidades e competências. Para isso, em nossos POSTOS ÁGORA  os jovens com deficiência visual podem participar de Orentação Profissional, oficinas de preparação para o  trabalho e  cursos de qualificação profissional. Do outro lado, o Programa  apoia as equipes de RH no estudo profissiografico da empresa , na adaptação do posto de trabalho e preparação da equipe para receber o profissional com deficiencia dismistificando questões relacionadas a deficiencia visual. 
Cadastra-se em nosso site e converse com um de nossos técnicos ÁGORA  para saber como podemos lhe ajudar!!!

Veja mais novidades