Your browser does not support JavaScript!
Ágora, Programa de inclusão profissional para pessoas com deficiência visual
Entrar
Cadastre-se

Políticas de Privacidade e Relacionamento com Usuários – ÁGORA BRASIL

A plataforma digital do Programa ÁGORA BRASIL é uma ferramenta que visa conectar profissionais com deficiência que estão em busca de uma colocação profissional ás empresas que oferecem oportunidades de trabalho, a instituições de ensino a cursos profissionalizantes e as Instituições especializadas que desenvolvem trabalhos voltados ao desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência. Esta conexão acontece de forma monitorada por Técnicos ÁGORAS que atuam dentro de Entidades de pessoas com deficiência visual. Profissionais especializados na Empregabilidade de pessoas com deficiência.

Na Plataforma ÁGORA a privacidade é um assunto de grande importância! Por esta razão este documento busca detalhar aos Usuários como suas informações são utilizadas em nosso site. É recomendado que os Usuários leiam atentamente.

Esta Política de Privacidade se aplica a todos os Usuários do site: https://www.agorabrasil.com.br ), contendo informações claras sobre coleta, uso, armazenamento e proteção de dados. O programa ÁGORA BRASIL poderá alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo, ficando o Usuário responsável por consultar regularmente estes termos a fim de verificar se concorda ou não com as alterações realizadas e se pretende continuar acessando o site.

Os Usuários da Plataforma podem acessá-lo para finalidades distintas, seja para deixar seu perfil profissional, cadastrar um aviso de vagas ou ainda navegar no site, sendo certo que em quaisquer destes usos autorizam expressamente que o Programa colete e armazene seus dados de navegação e suas informações pessoais, utilizando-os na forma prevista nesta Política de Privacidade.

Esta Política se aplica a todos os produtos e aplicações disponibilizados pelo site, podendo haver termos específicos para determinados produtos, o que será informando oportunamente ao Usuário.

Coleta e Utilização de Informações do Usuário

(I) Informações pessoais

Ao utilizar o site do ÁGORA para quaisquer das finalidades mencionadas acima, serão coletadas informações pessoais que poderão incluir, entre outras, nome, endereço de e-mail, telefone para contato, sexo, data de nascimento, endereço, número de CPF, Os dados informados pelo Usuário são de sua exclusiva responsabilidade.

Os dados pessoais informados pelo Usuário serão divulgados somente no levantamento de indicadores de resultados alcançados pelo PROGRAMA a partir de sua autorização assinalando no item “CONCORDO COM A POLITICA DE PRIVACIDADE ACIMA DESCRITA”.

É possível que as informações dos Usuários permaneçam armazenadas mesmo após o encerramento de uma conta de Usuário. Este armazenamento poderá ocorrer caso seja mandatória ao cumprimento de obrigações de natureza judicial, legal ou regulatória, para evitar fraudes ou uso indevido, bem como para assegurar o estrito cumprimento desta Política de Privacidade e demais contratos que regulem a relação entre a PLATAFORMA e os Usuários.

(II) Informações profissionais

A Plataforma ÁGORA poderá coletar e utilizar também informações profissionais dos seus Usuários, tanto internamente em sua plataforma, como também em toda a Internet ainda para fins estatísticos. Informações profissionais e de contato serão utilizadas para (i) enviar avisos de vagas compatíveis com o perfil do usuário; (ii) aproximar seus Usuários (Empresa e Candidato) e garantir a efetividade das suas ferramentas; (iii) proporcionar ao Usuário uma experiência adequada ao seu perfil de cadastro.

Sempre que um Usuário visualizar uma vaga de emprego na PLATAFORMA e optar, ativamente, por enviar seu currículo cadastrado, um técnico ÁGORA será acionado e fará a intermediação junto a empresa contratante para garantir um processo de inclusão assertivo e efetivo. As empresas terão acesso aos dados do usuário SOMENTE APÓS a autorização de um técnico ÁGORA.

(III) Uso de credenciais de redes sociais

A Plataforma ÁGORA disponibiliza ainda o acesso por meio de credenciais utilizadas em redes sociais. Ao efetuar a vinculação com uma conta em rede social, o Usuário autorizará a Plataforma a coletar suas informações pessoais, tais como, mas não se limitando a seu nome, e-mail, data de nascimento, telefone, endereço, informações de experiências profissionais como cargo ocupado, nome de empresas em que atuou, período de atuação, descrições de experiências e competências, informações de escolaridade como nível de graduação, cursos realizados e respectivas instituições, bem como a sua foto de perfil, associando-as ao seu cadastro . A Plataforma não fará qualquer tipo de publicação ou compartilhamento na respectiva rede social em nome do Usuário sem a sua autorização expressa.

O Usuário concorda que as informações fornecidas diretamente nos perfis mantidos nas redes sociais serão regidas pelos Termos de Uso e Políticas de Privacidade da respectiva rede social.

Comunicação

Toda e qualquer comunicação do ÁGORA aos seus Usuários se dará apenas com o intuito de oferecer notificações pertinentes sobre a utilização da sua plataforma e dos seus produtos e funcionalidades, podendo ainda enviar mensagens informativas e promocionais, como por exemplo, ofertas de parceiros. Fica desde já ressaltado que a Plataforma não faz o envio de nenhum tipo de SPAM.

As mensagens do ÁGORA são enviadas apenas para o e-mail cadastrado pelo Usuário. A Plataforma ÁGORA não coleta e-mails de listas de discussão, sites não comerciais e não pratica qualquer tipo de compra ou venda de listas de e-mails.

Os comunicados da Plataforma serão enviados por e-mails e/ou telefone cadastrados pelos próprios Usuários e seu recebimento pode ser interrompido a qualquer momento, por meio de uma solicitação do usuário enviada para o e-mail: agorabrasil@oncb.org.br . Toda solicitação de exclusão de e-mail será prontamente atendida.

Segurança

O acesso pelo Usuário ao seu cadastro se dará por meio de login e senha confidenciais e de uso pessoal, ficando este responsável pela sua guarda e sigilo.

A Plataforma ÁGORA sempre observará as normas aplicáveis à segurança dos seus dados, além de utilizar de medidas de segurança para navegação, visando a proteção contra qualquer acesso não autorizado. O Usuário está ciente da suscetibilidade a falhas e vulnerabilidades por tratar-se de conteúdos disponibilizados na Internet, porém, a Plataforma ÁGORA se compromete a envidar sempre os seus melhores esforços a fim de evitá-los.

AO PROSSEGUIR, O USUÁRIO CONCORDA COM TODAS AS INFORMAÇÕES ACIMA DESCRITAS